Se você já está careca de saber que um transplante capilar é caro demais e a possibilidade da peruca cair te deixa de cabelo em pé, a prótese capilar pode salvar os últimos fios que lhe restam. É uma alternativa para os calvos que não querem gastar tanto com uma cirurgia, que costuma custar a partir de R$ 18 mil, mas que também não sentem segurança na estabilidade de uma peruca.

A prótese é costurada fio a fio, que pode ser natural ou sintético, feito de plástico. É mais higiênica, confortável e reproduz o couro cabeludo. Também segura mais. Com as manutenções em dia e feitas de maneira correta, é praticamente impossível que caia. Diferentemente das perucas, elas não são móveis. O produto é preso na cabeça com uma cola específica chamada ultra hold, a mesma utilizada em cirurgias plásticas. Debaixo do cabelo é feita uma “micropele” com um tecido tipo tule, bem fino, que não tira a sensibilidade da cabeça.

De acordo com a protética Neusa Maria, outra diferença está em atividades físicas e ligadas a água. “A pessoa pode tomar banho de mar, de piscina, jogar bola, molhar, pegar, puxar… Há liberdade. E, diferentemente da cirurgia, que requer um tempo de recuperação, em uma hora o cabelo já está novo”, detalha ela. O processo de implementação dura entre uma e duas horas. Nele, além de ser colada e ajustada, a cabeleira “fake” também recebe um corte para se adequar melhor ao dono.

Mudanças
A melhora na autoestima é quase unanimidade entre os homens que usam a prótese.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *